Mensagem

Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar

quinta-feira, 11 de abril de 2013

AEVP News - O mais novo canal de notícias sobre os AEVPs


Aos 11 dias de Abril de 2003, exatos dez anos atrás, a Polícia Militar Paulista deixa as muralhas dos presídios paulistas e assumem os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, mais conhecidos pela sua sigla os ´AEVPs´.

Como presente esta sendo lançado esse novo canal de comunicação o blog AEVP News, um canal de informações sobre a carreira de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

Aqui você poderá acompanhar publicações, noticias, denuncias, depoimentos e muito mais. Um blog altamente democrático e dinâmico, onde sua opinião é muito importante.

Compartilhe, divulgue,  acesse e participe!

Seja muito bem-vindo!

A redação.

127 comentários:

  1. Vocês não tem informações concretas sobre a convocação dos Candidatos aprovados do Concurso de 2008 e 2011? Estamos ansiosos e sem noticias.
    Se puderem nos ajudar, agrademos!!

    ResponderExcluir
  2. Véio, saiu a nomeação hoje, sexta, dia 19/04

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. .Gostaria de deixar minha indignação,pois fiz parte de um curso de aperfeiçoamento de escolta e tivemos problemas com a desorganização da eap para que o curso tivesse um bom andamento.E através de informação de amigos que estão agora na segunda turma veio a informação de que muitos alunos da primeira turma foram reprovados.Gostaria de se alguém puder nos ajudar e falar com algum responsavel pelo curso que levasse em conta os imprevistos que tivemos com relação a marcação de prova tendo em vista que nem o instrutor sabia que tinha que aplicar a mesma.Acho que a reprovação daqueles que se ofereceram para fazer parte deste grupo e juntos tentar erguer o nome de uma classe que ainda não é conhecida por muitos em nosso estado seria uma maneira de acabar com o sonho dessas pessoas em poder representar essa valorosa classe que tem feito da sua profissão uma segunda pele para seu corpo. Conto com a força de todos para resolver este problema.

    ResponderExcluir
  5. dadusao, seu post foi enviado ao sindicato dos AEVPs que já disseram que por volta do dia 10 vão se reunir com o responsável na EAP pelo curso. Obrigado por participar

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de um espaço como este... parabéns !!!

    ResponderExcluir
  7. ola tudo bem,esse novo concurso de aevp 2013 esta sendo realizado para a efetivação da escolta.
    os pms não ira mais realizar as escoltas,vcs sabem me dizer quantos aevp serão necessários para substituir os policiais? ouvi falar em 7000 é verídico?

    ResponderExcluir
  8. acho que não é verídico, a PMSP não sairá da escolta de presos.

    ResponderExcluir
  9. alguém pode me dizer qual será a média de nota de corte do concurso de AEVP 2013? eu acertei 25 questões, será que eu vou para o psicol.?
    desde já obrigado á todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você vai sim... pois não teve muitos inscritos...
      ATT;

      Excluir
  10. caro amigo tenho contato com vários candidatos q fizeram o concurso de 2013 e a media de acertos foi 25,27 ete 33 questões.
    eu tbm acertei 25 questões...
    falow ate

    ResponderExcluir
  11. esse concurso de 2013 p aevp alguém sabe de quantos serão nescessarios para e realizações de escoltas no edital tem 150 vagas mas todos sabem que a sap sempre chama a mais das vagas.

    ResponderExcluir
  12. tomara que todos nós que acertamos 25 sejamos chamados, pois eu acertei 25 no de ASP 2013 e não arrumei nada rsrsrsrs fiquei em 8.253 na classificação.mas foi por pouco...
    mas esse de AEVP nós com 25 acertos iremos conquistar essa vaga e um agente de 2006 me disse que esse concurso chamará uns 3.000 agente pois o efetivo está desfalcado...
    abraço a todos e boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola esse novo concurso de aevp 2013 teve pouco candidatos,eu tbm acertei 25.
      o concurso de asp teve 18.500 inscritos esse teve 15000.
      tenho quase certeza q estamos convocados...
      primeiro por que o governador declarou que vai tirar a escolta de presos da pm e o estado não tem aevps para escolta já não tem para as muralhas....

      Excluir
  13. bom dia futuros agentes!nesse concurso que teve de AEVP acertei 29 questões,será que eles chamam para a prixima fase? obrigado á todos...

    ResponderExcluir
  14. ola esse novo concurso de aevp 2013 teve pouco candidatos,eu tbm acertei 25.
    o concurso de asp teve 18.500 inscritos esse teve 15000.
    tenho quase certeza q estamos convocados...
    primeiro por que o governador declarou que vai tirar a escolta de presos da pm e o estado não tem aevps para escolta já não tem para as muralhas....

    ResponderExcluir
  15. O meu amigo deus te ouça... conto com essa oportunidade.
    conheço pelo menos 20 amigos que também estão tentando entrar em uma carreira publica
    e o que acertou mais neste concurso ente os 20 acertou 27questões....
    e somente 14 conseguiram lograr êxito com 25 acertos mas se deus quiser vai dar tudo certo pra nós todos!

    ResponderExcluir
  16. dou um conselho para os colegas que forem convocados para 2 fase do psicologico fazer um curso no www.palestragratuita.com.br
    vc so paga quando entrar no cargo.
    e um curso pois nessa fase muitos reprovam,no concurso de 2011 teve 41000 inscritos foram p segunda fase 8000 desses so 890 passaram em tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acertei 25 e sendo convovado para 2° fase,minha matricula já está garantida!!!

      Excluir
  17. saiu o resultado de AEVP 2013! 8.040 com 25 acertos não fui dessa vez, Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir

  18. A PASTORAL CARCERÁRIA, MAIS UMA VEZ SE METENDO NO QUE NÃO É DA CONTA DELES, JÁ NÃO BASTA TER VETADO O PORTE DE ARMA DOS AGENTES AGORA ESTÃO FAZENDO CAMPANHA PRA QUE O VETO NÃO SEJA DERRUBADO.


    Campanhas
    Participe da Campanha pelo veto à ampliação do porte de armas PLC 87/2011
    Destinatário: Gabinete da Presidenta da República
    Envie sua mensagem agora mesmo!
    Corpo padrão da mensagem:
    Senhora Presidenta ,
    O Congresso aprovou recentemente o PLC 87/2011 para erroneamente ampliar o porte de armas a agentes penitenciários. O referido projeto reforça a confusão ainda existente entre funções de custódia e funções de polícia.
    Ao contrário de policiais, cuja atribuição é de prevenir a criminalidade no seio da sociedade em geral, agentes penitenciários são civis, encarregados de custodiar condenados, promover a disciplina e evitar fugas, o que se faz não pelo uso de armas, mas pelo exercício da boa administração prisional. A concessão do porte armas, mesmo fora de serviço, deve agravar o atual estado de violência nas unidades prisionais, pois facilitará o ingresso de agentes armados no interior das unidades prisionais, o que está proscrito por normas internacionais.
    Não há razão para conferir porte de armas fora de serviço para toda esta categoria, quando a lei atual já o faz sempre que demonstrada sua real necessidade (art. 10, I da Lei 10.826/2003). Se um agente penitenciário necessita do porte de arma de fogo porque se encontra em uma situação de risco ou ameaça, poderá requerê-lo à Polícia Federal. Dessa forma, preservam-se a uma só vez o controle da circulação de armas e o direito de um agente penitenciário de excepcionalmente carregar uma arma de fogo.
    O sancionamento deste projeto PL 87/2011 pela Presidenta Dilma abrirá o perigoso precedente para ampliar a tensão no sistema penitenciário, que deve estar nas mãos de gestores devidamente qualificados para o manejo das prisões e não de policiais. Os agentes penitenciários possuem demandas muito mais prementes e legítimas como melhores condições de trabalho e treinamento, número de agentes compatível com o volume de trabalho, dentre outras, que deveriam estar sendo atendidas pelo Poder Público e não estão. O Porte de arma não pode ser tratado como paliativo para agradar uma categoria insatisfeita, já que o custo desta concessão será alto para a sociedade.
    O momento atual é reforçar a importância da política de Controle de Armas que foi implantada a partir da aprovação da Lei 10.826/2003 que, dentre outras medidas, restringiu o porte de arma, prioritariamen¬te, às instituições com mandato para atuar na Segurança Pública e ca¬pazes de estabelecer mecanismos adequados de controle e treinamen¬to de seus agentes para o uso da arma de fogo.
    A proibição ao porte de arma é o principal eixo da Lei e demonstra uma clara indicação de que as escolhas do país priorizam ações que pro¬movem uma segurança pública construída coletivamente refutando o argumento fácil e demagogo das soluções individuais. Esta proibição aliada à bem-sucedida Campanha de Entrega Voluntária de Armas é apontada por diversos estudos como as responsáveis por reverter a curva de crescimento dos homicídios.
    Espera-se que V. Exa. refute esta demanda, enxergando que essa concessão trará mais riscos a seus integrantes e à sociedade do que proteção. A melhoria das condições de trabalho dos integran¬tes dessa carreira não depende da concessão de porte de armas, muito pelo contrário. Ameaças e agressões a servidores do Estado são ameaças e agressões ao próprio Estado e, como tais, deverão ser combatidas por este através de suas estruturas adequadas e não en¬tregando seus servidores à sua própria sorte com uma arma na mão.
    Pelas razões acima expostas, solicitamos a Vossa Excelência o veto ao PLC 87/2011.
    Nome*:

    E-mail*:

    Se desejar, complemente o e-mail com uma mensagem pessoal:

    Deseja receber o Boletim da Pastoral Carcerária por e-mail?
    Sim Não

    * campos obrigatórios
    - See more at: http://carceraria.org.br/campanhas/campanha-pelo-veto-ao-plc-872011#sthash.VWSPfQFZ.dpuf


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU A FAVOR AO PROJETO, TEM QUE APROVAR SIM, NAO DEVE TIRAR ARMAS DOS AGENTES, A PRESIDENTA TINHA QUE SE PREOCUPAR EM TIRAR AS ARMAS DOS BANDIDO QUE ESTÃO MATANDO CADA VEZ MAIS, A VIDA DO CIDADÃO DESCENTE NAO VALE NADA NAS MÃOS DELES. , AGORA PARA DEFENDER BANDIDO, APARECE UM MONTE, MAS PARA DEFENDER AGENTES E POLICIAIS QUE SÃO DO BEM, NAO APARECE NINGUEM , ESSE PAIS É UMA VERGONHA

      Excluir
  19. PASTORAL CARCERÁRIA ESTÃO COM PENINHA DE LADRÃO PEGA ELES E LEVA PRA CASA PRA CUIDAR DELES, VCS SÃO TUDO LADRÃO E PEDÓFILO IGUAL ELES, BANDO DE VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  20. Boa tardealguem pode me ajudar? tenho duvidas de como é realizado o exame psicologico, tive 68 pontos na prova objetiva e fui convocado... desejo boa sorte a todos convocados, e ao que nao foram que nao desistao pois em breve terao nova oportunidade! em breve .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o exame e bem simples so ter calma ao conversar com a psicologa entre no site www.palestragratuita.com.br la tem algumas dicas para o exame eu tbm fui convocado ate....

      Excluir
  21. Bom dia a todos!
    fui convovado com 58 pontos,dia 10/08/2013 sai a convocação para o pscicológico. desejo boa sorte a todos, e também para os que não foram convocados,foi autorizado pelo governador mais 200 vagas para AEVP e 200 vagas para ASP. estudem e sucesso!
    força na piruca rapaziada!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde agentes!
    preparem-se para o pscicoloco,pois não é facil nada não...reprovei o ano de 2011 e passei esse ano na PMSP vai entender néH?
    boa sorte brothers

    ResponderExcluir
  23. esse concurso de aevp 2013 nas fases nao vao ser muito puxadas pois o governo ta precisando de contingente.
    para se ter uma ideia os remanecentes do concurso de 2011 muitos faltaram no exame medico e a sap esta convocando eles de novo.
    isso nao acontece em concursos uma vez faltou perdeu e desclassificado.
    entao esse provavelmente vai ser mole pois o governador ja ate autorizou mais outro concurso de 200 vagas.
    se nesse concurso passar 5000 candidatos todos tem que ser chamados pois nao pode convocar se nao chamar todos desse nosso

    ResponderExcluir
  24. Olá vou pra 2fase tmb,porém alguém sabe quanto desses 7.648 aprovados que vão para a 2fase,quantos +ou- são chamados para a prova fisíca,vou fazer os testes em rio preto!aguardo respostas ai por gentileza.Deus abençoe a todos,abaçooss...

    ResponderExcluir
  25. caro amigo,todos esses 7.598 habilitados irão para a segunda fase, que é o exame psicológico consulte seu nome na vunesp e verá HABILITADO CONVOCADO PARA SEGUNDA FASE espero ter ajudado.. e boa sorte confie no senhor e ele o ajudará...

    ResponderExcluir
  26. somente irão para o teste físico, aqueles que aprovados no exame psicológico.Portanto se preparem candidatos... não é fácil...
    por mínimo erro você está fora,mas quem se prepara não teme...

    ResponderExcluir
  27. Intendo a voces amigos,sabem quantos candidatos são chamados +ou- para o taf?Ja que são muitos desde então 7.598 que vão para o tap,será que chamam tipo uns 2.000 candidadtos?Tem uma certa quantidade para a psicologos chamarem?aguardo,vlww....

    ResponderExcluir
  28. todos os candidatos aptos no teste psicológico serão chamados para o TAF. independente do numero.Ou seja,se passar 5.000 vão todos eles ... só que em dias diferentes entendeu?
    relaxa brother olha a ansiedade rsrsrsrs abraço e espero ter ajudade

    ResponderExcluir
  29. tenham calma senhores, sei que não é facil aguardar tanto tempo.
    Mas de qualquer forma,os classificados só serão convocados para tomar posse do cargo lá pra 2015...
    então pra que a pressa?
    um dia após o outro senhores!!!
    no fim tudo dará certo abraços e até!!!

    ass: Candidato Forte... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Nós estamos quase no mês de agosto , o concurso tem um tempo médio a ser realizado.
    a média é de 1 ano e meio pra mais,por causa dos mandados de segurança.
    os candidatos de 2011 foram chamados para a posse em Maio desse ano 2013
    demora um pouco mas temos que ter calma, vai uma dica...
    façam outros concursos ajuda bastante a passar o tempo
    http://www.youtube.com/watch?v=2Qmau7O894k

    abraço...

    ResponderExcluir
  31. É verdade mesmo,mas eles precisam de efetivo pois estão reconvocando todos os candidatos aprovado de 2008 á 2011
    ou seja irá o mais rápido possivél tomara...
    espero que consiga passar no resto dos testes e boa sorte á todos os candidatos.

    ResponderExcluir
  32. Saiu a convocação para o psicológico do concurso de agente de escolta 2013. Boa sorte á todos!

    ResponderExcluir
  33. OBRIGADO PELO "Boa Sorte" abraço a todos....
    Pessoal tenho umas duvidas OPERACIONAIS...
    São 4 duvidas que talvez já foram postadas no blog mais pergunto de forma diferente....
    Portanto vamos lá:

    1- Porte de armas fora de serviço(somente para quem tem mais de 25 anos de idade)?

    2- Há servidores com menos de 25 anos de idade que tem porte fora de serviço?(qual condição,compra ou doação de arma,uma vez q é vedada a aquisição de arma aos menores de 25 anos)

    3-a SAP DA carga de arma?

    4- O curso de formação de ASP ou AEVP é quanto tempo?

    5-Qual o Prequisito Para Ir para O GIR?

    Um abraço para todos ,espero não ofender ninguém com estas perguntas...
    Guarda municipal ALBERTO (23 anos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-sim
      2-nã
      3-sim carga da bic
      4-90 dias
      5-ser sujo com o trampo aí toma um bonde pra la !

      Excluir
  34. Bom dia Alberto!
    espero que te ajude!


    1 Porte com 25 anos ou mais
    2 Não, Arme e desarme,Sem arma carga.
    3 Não
    4 (3)Três meses seg á sex 07:00 ás 17:00 (800 horas aula)


    Boa sorte!
    Wander AEVP.
    5 Muitos quesitos consulte na SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olawander eu passei eestou convocado para a avaliaçao psicologica...do concurso de aevp dia 24
      essa avaliaçao nao e muito rigorosa igual a da pm.?
      ah um mes eu fiz a avaliaçao psicologica da policia federal pois estou comprando uma arma,tenho um comercio e fui apto.
      em teoria posso fikar tranquilo pois eu fui aprovado num exame ainda mais rigoroso...alias depois de tomar posse como aevp todo terao q passar com a policia federal e fazer a mesma avaliaçao ne?
      obrigado meu nome é fabricio tortelli no face tem uma caveira

      Excluir
  35. Ola Fabricio,não é bem assim...
    os testes psicológicos são muito diferentes.Tem casos que o candidato não consegue lidar com a dinâmicaem grupo e acaba reprovando...
    Conselho! tenha aclma
    seja simples e objetivo pois tem um dilema chamado linguagem corporal
    isso é o que mais reprova,seja verdadeiro
    que vc passa tranquilo
    não tente passar uma imagem de uma pessoa que vc não é...
    boa sorte amigo!

    ResponderExcluir
  36. É sabadão e domingão senhores...O tão esperado exame psicológico do concurso de AEVP 2013.Desejo boa sorte a todos,que Cristo dê graça e sabedoría na hora do teste. tbm estou aprovado,e meu exame é domingo... Deus,ajude-me a passar neste concurso pois o senhor sabe minha nessecidade,e sondas o meu coração,confio plenamente em ti,e bem sei que nenhum dos seus pensamentos podem ser impedidos.pois sem ti,nada posso fazer. desde já agradeço pela aprovação e crendo,serei apto nesta fase tbm em nome do teu filho amado Jesus Cristo.Amém...

    ResponderExcluir
  37. ObRigado Por Sanar as Duvidas....

    Então deduzimos que se você quiser ser um profissional de segurança publica no Brasil e que vc tenha também segurança para isto vc deve ingressar após os 25 anos nas carreiras ou entrar na PM,PC ou PF!!! Fato
    Mais isso não nos desmotiva!!!
    Outro assunto que podemos refletir ... de Um total de x candidatos pode se dizer que 30% esta ali por estabilidade,10% por vocação 5% por ser o Primeiro emprego e o restante por porte de armas e o escambal!!! dai a pergunta será que pelo fato da sap não dar oq a maioria quer "arma e status" tem se o índice de desistenca e exoneração alto? será por isso que abre-se varias vagas e sempre abrem mais e mais?

    Digo isto pq sou guarda municipal a 6 meses e concursando da sap,e percebo q na minha corporação tem isso o índice de exoneração é alarmante quando os muleke e os cara descobrem que não tem o porte!!! entraram 120 so sobrou 20 pq 80 desistiu e 20 reprovou!!!
    mas é isso desejo boa sorte a todos... e q todos entre... VOCES PRESTARAM A ATENÇÃO QUE A ESTATISTICA DE ESCRITOS PARA A.S.P FOI MAIOR QUE PARA A.E.V.P!!!!

    BOM É ISSO FALEI DE MAIS... ABRAÇO E DO FUNDO DO CORAÇÃO BOA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos isso que tambem ja citei no blog do jenis :se o Geraldinho alckmin der um salario de 3 mil reiais e uma PONTO 40 vai ter guarda pulando o muro pra entrar pro sistema . E outra quando voce faz inscrição na vunesp pra guarda eles não citam no edital que a SAP NÃO EXISTE OFICIALMENTE OU EXISTE ?QUAL O Nº DO DECRETO DE CRIAÇÃO ?

      Excluir
  38. Boa tarde amigo!
    isto que vc disse,tem muita coerência.Pois a maioria destes não passam de aventureiros que apenas querem portar uma arma de fogo na cintura sem ter nenhum tipo de problema(status) e a grande parte já entram mau intencionados... porem fique tranquilo,pq grande parte dessa "turminha" ficam no psicológico sendo avaliados por ótimos proficionais da psicologia. te desejo boa sorte e que deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  39. ola,fiz o teste psicologico para A.E.V.P hoje dia 25/08/2013 e gostaria de saber quanto tempo leva pra sair o resultado,e ser convocado,grato e boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola paulo,a minha psicologa disse que sera dia 21 de dezembro,pois os candidatos do interior ainda ira fazer o exame psicologico tambem durante o mes de setembro e outubro...depois ainda tera a 3 fase o taf e a ultima fasa a 4 a investigacao social.
      ate terminar o concurso e comecar a chamar leva ainda uns 7 meses.
      eu fiz o exame dia 24,se tiver face me add meu nome e fabricio tortelli tem uma fodo de uma caveira...falow boa sorte pra nos...

      Excluir
    2. Ok Obrigado Fabricio te adicionei no face,PAULO JOSÉ SILVA

      Excluir
  40. Bom Dia Candidatos!
    segundo os fiscais da vunesp,o resultado sai no dia 21 de dezembro de 2013 no diário oficial e no site da fundação vunesp.desejo a todos uma boa sorte!

    ResponderExcluir
  41. vou fazer o testa domingo agora, se vcs puderem dar algumas dicas pra gente que vai fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola olha 1 vc vai preencher um questionario com seus dados tipo,idade escolaridade.onde vc trabalha e trabalhou e por q vc quer ser ag. de escolta...ai ela vai te fazer umas perguntas referente a isso...no final ela vai pedir se vc quer falar algo pra completar acho bom vc falar algo nao deixe em aberto esse espaco...
      2 ela vai pedir para fazer um projeto ou um teatro referente a penitenciaria nao sei o assunto,ai vcs vao se reunir um grupo de 11 pessoas pra escolher o melhor assunto...procure falar na hora da apresentacao do assunto...
      3 vai ter o teste do palografico...
      4 vai ter uma redacao...
      olha colega isso pode mudar no meu teste foi assim,mas va confiante fale firme nao fale besteira ou brincadeira...me add no face fabricio tortelli tem uma foda da caveira
      falow boa sorte....

      Excluir
  42. bom Boa tarde amigo!fiz domindo passado e não é um bicho de sete cabeças,é tranquilo e a maioria é uma dinânica em grupo.porém tem um teatrinho que é muito complicado e que reprova muito! boa sorte!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Srs.
    Ontem, dia 1º de setembro, fiz em Bauru o TAP e digo a vcs uma coisa, "coloque o edital em baixo do braço". Apoio oque mtos amigos aqui dizem, não tente ser outra pessoa, seja vc msm, porém todos nós temos algum ponto fraco e é nesse ponto fraco que o psicologo vai nos pegar. Então, leia bem os pontos a serem analisados e peça pra algum amigo, mãe, pai ou até mesmo esposa ou namorada ver em qual vc se enquadra e em qual vc deixa a desejar. Vá sabendo oq quer e mostre isso ao psicologo. Responda oque for perguntado mas tb não se omita mto. Outra dica, teste palográfico, mta gnt nem sabe oq é, vou postar aqui um link onde vc ficará por dentro do q é e como ficar esperto para conseguir um bom rendimento. Fica a dica. Abraços a todos e c Deus quiser nos vemos daqui a alguns meses. LInk http://passetestepalografico.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber por que a secretaría de administração penitênciária abril mais 200 vagas para ASP e 200 para AEVP?
    só falta fazer igual 2011,passaram 8.000 candidatos na prova escrita e reprovaram 7.000 no exame psicológico... e no final 764 conseguiram tomar posse do cargo em julho de 2013 palhaçada isso!!!
    espero que não,mas é o que estou suspeitando pois está parecendo.
    esse exame que fiz no dia 1° de setembro,ele avaliam o que?
    a psicóloga nem olhava direito para os candidatos. ta de brincadeira... mas infelismente faz parte vc se mata para passar em uma prova escrita pra ser avaliado em apenas algumas horas???
    pelo amor!!!
    bom rapaziada é isso
    masmo com tudo isso desejo a todos candidatos uma boa sorte!
    e seja o que Deus quiser...

    ResponderExcluir
  45. com esse pensamento seu..ainda bem que tem a avaliacao psicologica pra te reprovar...
    conserteza esses 7000 reprovados tinham o mesmo pensameto seu...garanto q seu tipo..vc so esta entrando para poder andar com uma arma na cintura e se achar o maioral...
    isso mesmo muita gente que esta fazendo esse concurso e frustrado nao conseguiu entrar nas policias ai acham uma forma de compensar sendo aevp so pra ter uma arma...mas ainda bem que as psicologas da vunesp so capazes pra detectar isso....
    olha eu passei na escrita fiz a minha avaliacao dia 24 e concerteza me sai muito bem,pois ela avalia tudo seu modo de se expressar na dinamica no palografico mas infelismente ou melhor por nossa sorte alguns sem perfil como vc a cima nao passar da segunda fase...
    abracos amigo poderemos nos encontrar...bom eu te escoltando e vc preso..kkkk pois com essa mente ...nada pra falar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um jão mesmo não sei quem é piór....

      Excluir
    2. COLEGA, A VALIAÇÃO PSICOLOGICA DESSA SECRETARIA, É UMA PIADA, SOU DOS ANTIGOS E ENTROU MUITO LIXO, CARA QUE IA TRABALHAR SO PARA INFERNIZAR O COLEGA, FAZER INTRIGAS PARA DISTABILIZAR O PLANTÃO E ETC.....

      Excluir
  46. Concordo parcialmente com o comentário do colega.Sou ASP desde 2008 e neste concurso de 2011 também fui reprovado no teste psicológico. Em um curto prazo de tempo os psicólogos podem te avaliar? Relativo. E mais,somente o palográfico não reprova ninguém. E sim com um todo em relação dos testes aplicados
    mas neste comentário como resposta já se percebe quem passa ou não. lembrem-se, esse blog não é para insultos e sim para um ajudar o outro com comentários construtivos. Espero que ambos passem
    Boa Sorte senhores!

    ResponderExcluir
  47. Eu também fiz o teste dia 24/08 e concordo com o comentário do amigo, e tem mais... teve vários candidatos com o perfil adequado para assumirem esse cargo,mas não acordou bem no dia do exame,trabalhou a noite,entre outras questões. E isso interfere diretamente na avaliação do candidato. por isso que acho isso meio que injusto. mas é isso ai tomara que todos os interessados de verdade consigam obter o Apto.

    ResponderExcluir
  48. CHUPA, XUPA DE TODO JEITO PASTORAL CARCERÁRIA PERDERÃO A MP 615/13, AGORA VAI LÁ CHORAR AS PITANGAS PROS VAGABUNDOS CONSOLAR VCS

    ResponderExcluir
  49. Alguem sabe dizer o que significa "ANÁLISE DE RECURSO INTERPOSTO À APLICAÇÃO DA PROVA DE APTIDÃO PSICOLÓGICA"
    ou seja,Ja saiu o resultado dos aprovados no teste???

    ResponderExcluir
  50. RECURSO NOME INSCRIÇÃO NASCIMENTO CARGO
    92116 LAURO ROSA DA SILVA JUNIOR 9148345 14/05/1979 001

    MOTIVO DATA DECISÃO
    APLICAÇÃO 27/08/2013 INDEFERIDO
    O QUE SIGNIFICA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola paulo nao ainda nao saiu...oque significa é q essa pessoal teve algum poblema no dia da avaliaçao exemplo na hora do teste palografico o lapis quebrou a ponta ou na hora da redaçao ele nao conseguiu termina...
      ele so quis se precaver....mas o resultado deva sair la pelo dia 15 de novembro...falow fabricio tortelli

      Excluir
  51. E aí Fabricio,deixei uma mensagem no seu face,valeu guerreiro um abraço!!!

    ResponderExcluir
  52. não é nada disso...
    significa que seu recurso foi avaliado pela banca examinadora, e você perdeu .
    Ou seja indeferiu!!!(não teve embasamento seu recurso)
    espero ter ajudado...
    e boa sorte!

    ResponderExcluir
  53. Entao,mas como ele ja entrou com recurso se ainda nao sabe o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se sentiu lesado na forma da aplicação de algum teste ,carteira ruim entre outros..
      só saiu o resultado do recurso dele ,tendeu?
      o resultado oficial somente sairá no dia 21 de dezembro de 2013 no diário oficial e no site da vunesp....

      Excluir
  54. ai galera o governador enviou a assembleia o projeto para ampliar em mais de 4000 vagas na sap...
    entre os cargos estao:
    aevp-2.194 vagas
    asp- 1.600 vagas
    oficial operacional (MOTORISTA)- 45 VAGAS E ENTRE OUTRAS....
    TUDO ISSO SÓ PARA AS 9 PENITENCIARIAS QUE VAI SER INAUGURADAS EM 2014...
    ai todos nos que estamos participando do concurso da sap temos mais oportunidades...boa sorte a todos...
    (se alguem tiver face me add fabricio tortelli tem a foto de uma caveira falow...)

    ResponderExcluir
  55. Acabaram os testes psicológicos do concurso AEVP 2013,o ultimo foi dom. Dia 06/10/2013 agóra é só aguardar o tão esperado resultado.Boa sorte senhores... E que possamos galgar essa tão sonhada vaga na carreira publica...

    ResponderExcluir
  56. vamos se tocar e parar de defender bandidos, pois a maioria nao tem recuperação, esse papo de ressocializar presos é pura mentira, quem conhece o sistema sabe que nao tem como recuperar, bandidos nao se recuperam por que essa lei fraca protege as pessoas erradas, e se continuar assim vai viar o cáus

    ResponderExcluir
  57. ai galera o projeto de lei q criava 2.194 vagas de aevp foi aprovado pela assembleia ontem...aumentaram nossas chances...pra nos do concurso de 2013...
    eu postei um comentario referente a isso a 3 comentarios a cima....

    ResponderExcluir
  58. BOM, O QUE VOU DIVULGAR AGORA É PARA TODOS OS AEVP's ANTIGOS, SOU DA PRIMEIRA TURMA, E COMO MUITOS, PRESTEI O CONCURSO DE AEVP VISANDO A ESCOLTA, FICAMOS NO MURO DURANTE 11 ANOS FAZENDO ESTÁGIO AGUARDANDO A CRIAÇÃO DO GRUPO DE ESCOLTA, E NESSE PERIODO, FIZEMOS MUITAS ESCOLTAS. ADQUIRINDO ESPERIENCIAS, MESMO DE FORMA ILEGAL POR QUE ERA O QUE QUERIAMOS FAZER ,AGORA QUE SAI AS ESCOLTAS, DISSERAM QUE IAM FORMAR OS ANTIGOS PARA ASSUMIR AS ESCOLTAS JUNTAMENTE COM OS NOVATOS QUE ACABARAM DE SE FORMAR. SEGUNDO INFORMAÇÕES AS ESCOLTAS VÃO COMEÇAR NO DIA 02 DE DEZEMBRO E SÓ FOI PUBLICADO NO D.O ALGUNS AEVP'S PARA ASSUMIR AS DIRETORIAS. E ACABEI DESCOBRINDO QUE OS ANTIGOS QUE SE FORMARAM, GASTARAM COM ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE DO PRÓPRIO BOLSO, NÃO VÃO ASSUMIR NADA E FICARAM ESPERANDO ALGUMA PERMUTA, CASO CONTRÁRIO FICARAM NA MURALHA, DE FORMA QUE, A HISTÓRIA QUE JUNTARIAM OS ANTIGOS E RECEM FORMADOS, ERA TUDO MENTIRA, FOMOS ENGANADOS TANTO É QUE DIA 02 VÃO COMEÇAR AS ESCOLTAS E MUITOS AEVP'S AINDA NÃO FORAM TRANSFERIDOS PARA OS PÓLOS QUE ESCOLHERAM. SEI DISSO POR QUE ACOMPANHO O D.O TODOS OS DIAS E PELO QUE SEI, PARECE QUE NÃO VÃO TAO CEDO . VOCES ANTIGOS QUE ESTÃO ESPERANDO SER CHAMADO, NÃO FIQUE MUITO INTUSIASMADO E AQUELES QUE AINDA VAO FAZER O CURSO, PENCE BEM SE VAI VALER A PENA, POIS PODERAM AMARGAR NA MURALHA. GALERA ESSAS INFORMAÇÕES NAO SÃO FURADAS, AGUARDE E VERÃO..

    ResponderExcluir
  59. COLEGAS, ESSA SECRETARIA NAO TEM CONHECIMENTO E NEM ESTRUTURA NENHUMA, É MOTIVO DE CHACOTA MESMO, QUANDO UM NOVATO ENTRA,NA POLICIA CIVIL PARA EXERCER UM TRABALHO OPERACIONAL É COLOCADO NUMA EQUIPE DE 3 ANTIGOS NA VIATURA PARA ELE APRENDER O SERVIÇO, AQUI É O CONTRÁRIO, MONTAM UMA EQUIPE DE 4 NOVATOS SEM ESPERIENCIA PARA EXERCER UMA TRABALHO OPERACIUONAL (ESCOLTA). AINDA TEM COMÉDIA QUE DA O SANGUE POR ESSA SECRETARIA.KKKKKK

    ResponderExcluir
  60. AINDA TEM AEVP QUE VAI VOTAR NO ALCKIMIN, ACHANDO QUE FOI ELE QUE CRIOU ESSE CARGO, PURA INOCÊNCIA, ESSE CARGO JÁ EXISTIA MAS ESTAVA ENGAVETADO, O ALCKIMN SÓ POIS EM PRATICA PARA GANHAR A ELEIÇÃO NA ÉPOCA, NUNCA VOTEI NELE E NUNCA VOU VOTAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colegas, houve comentários de que formariam os antigos que na verdade já tinham experiência na Escolta para trabalharem juntos com os novatos, mas não sei por que os antigos não foram chamados, só alguns que foram indicados a dedo, para assumirem as diretoria, causando um enorme descontentamento dos demais que na verdade tem muita mais experiência do que alguns que hoje estão como diretores, onde já se viu colocar 4 novatos na mesma equipe, só numa secretaria desestruturada como essa, tanto que, mal começou, e alguns já estão dando novidade, quantos problemas ainda terão que acontecer para essa secretaria se tocar e convocar os antigos para comandar e salvar as escoltas. Essa situação esta criando polemica dentro da instituição, a meu ver, falta Preparo dessa Secretaria.

      Excluir
  61. quais sao as novidades que os novatos ja estao fazendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREFIRO AINDA NAO MENCIONAR AS NOVIDADES, POR QUE AINDA SAO COMENTÁRIO DENTRO DA INSTITUIÇÃO, NAO EXISTEM PROVAS , POIS NAO SEI SE É VERIDICO, MAS TA CLARO QUE IRIA TER NOVIDADE, POIS 30 DIAS DE CURSO PARA QUE NUNCA TRABALHOU NESSE RAMO E SEM ACOMPANHAMENTO DE ANTIGOS QUE JÁ TEM MUITO TEMPO DE EXPERIENCIA, NAO PODERIA SER DIFERENTE

      Excluir
  62. no face tem um retardado mental chamado de diego de paula ele foi reprovado testa psicologico,do concurso de aevp 2013 mas ele deve estar frustrado....
    diz que é caveira e o caralho a quatro....
    ele tem é que fikar de vigao pois pra ser vigui nao precisa ter perfil mesmo(pelo menos na empresa q ele trabalha).....
    meu esquece vc foi reprovado no tap vc nao tem perfil pro cargo...
    se vc entrar na justiça um dia sua liminar vai cair e vc vai ser exonerado como muitos ja foram....

    ResponderExcluir
  63. minha classificação no concurso de aevp foi 4400 estou apto no tap sera que passando em todas as fases serei nomeado

    ResponderExcluir
  64. concerteza,vc ja subiu de classificaçao pois so passou no tap 4045...
    a nessecidade e de uns 3500 e muitos ainda irao cair no taf.....

    ResponderExcluir
  65. ola fui reprovado duas vezes no psicológico e passei agora 2013 se vc não passou não desista tente novamente não e que vc não passou agora que vc não tem o perfil e que no dia vc não estava bem .abraço a todos

    ResponderExcluir
  66. gente,no tap so passou 4045....pelo q estou conversando com alguns candidatos, a maioria nao estao treinando pro taf....
    acho q mais de 1000 vai reprovar nesse taf de aevp.....

    ResponderExcluir
  67. Amigooo tomara mesmo kk pois estou treinando tem 6 meses e agora ainda mais, chegando proximo ao dia do TAF, tenho certeza estarei dentro

    ResponderExcluir
  68. Esse aviso é somente para os AEVP's antigos, enquanto vocês puderem, não faça o curso de escolta, vocês não serão chamados, pois já tem mais de 200 AEVP's formados e aptos para fazer escolta e até agora não foram chamados, só aqueles para assumir chefia, que foram poucos. Fujam se puderem.

    ResponderExcluir
  69. CADÊ O SITE SINDESP? O QUE ACONTECEU?

    ResponderExcluir
  70. GENTE NÃO VAMOS SOFRER ANTES DA HORA DEUS NO CONTROLE DE TUDO

    ResponderExcluir
  71. logo logo estaremos no topo vamo k vamo gurreirossssssssss

    ResponderExcluir
  72. ESSA É PARA OS ASCENDENTES (ANTIGOS) , AGENTES DE VARIAS UNIDADES FORAM TRANSFERIDOS PARA OS POLOS DE ESCOLTA, E NAO RECEBERAM OS UNIFORMES NOVOS PARA PODER EXERCER A FUNCÃO DE ESCOLTA, E ESTAO NO CORPO DA GUARDA SEM PODER FAZER NADA, E PARA RECEBER OS UNIFORMES, ESTÃO DIFICULTANDO PARA ENTREGAR PREJUDICANDO OS SERVIÇOS, POIS NÃO TEM EFETIVO, E AS ESCOLTAS JA ESTÃO DANDO PROBLEMA POR FOLTA DE EFETIVO , E ESSA SECRETARIA É MUITO FRACA E NAO TEM COPETENCIA PRA TANTO E DEVERIAM EXTINGUIR E PASSAR PARA A SEGURANÇA PÚBLICA QUE JA TEM ESTRUTURA .
    ESSA SAP É UMA PIADA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCE, ESSAQ SECRETÁRIA É UMA PIADA, SOU ANTIGO E ESTOU NA ESCOLTA, E SE JA ESTAVA RUIM AGORA FICOU PIOR, POIS TODOS OS POLOS VAO FICAR EM SANTANA, VOU TE DAR UM EXEMPLO, SE UM PRESO PASSAR MAL EM MAUA E FOR UMA SITUAÇÃO GRAVE, SERÁ QUE VAI DAR TEMPO DE UMA ESCOLTA SAIR DE SANTANA E CHEGAR A TEMPO PARA ESCOLTAR ESSE MESMO PRESO PARA UM PS? ACHO QUE NAO, NAO TEM LOGICA O QUE ESTÃO FAZENDO, NAO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA PERCEBER ISSO, ACHO QUE ESTÃO FAZENDO ESSAS MUDANÇAS JUSTAMENTE PARA NAO DAR CERTO E ACABAREM COM A ESCOLTA, ESSA SECRETARIA É FRACA MESMO

      Excluir
  73. alguem sabe quantos candidatos foram aptos no taf e quantos serao nomeados apos o termino de todas as fases.

    ResponderExcluir
  74. alguem sabe quantos candidatos foram aptos no taf e quantos serao nomeados apos o termino de todas as fases.

    ResponderExcluir
  75. http://www.mediafire.com/view/32yf4cpjxgbpzx1/Classificacao_-_AEVP.pdf

    ResponderExcluir
  76. Quanto tempo demora a investigação social? E dps dela quanto tempo demora pra chamar

    ResponderExcluir
  77. sobre o concurso de 2013 , resultado da IS previso para 13/07 , e homologaçao até dia 31 , e nesse ano ainda vao zerar todos, fazendo chamadas de 1000 e 1000

    ResponderExcluir
  78. quais os indices que podem reprovar nesta fase IS ?

    ResponderExcluir
  79. Alguém sabe se já iniciou-se a i.s?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AE CARA, SE VC TA PESSANDO QUE ESTA ENTRANDO NUMA SECRETARIA ESTRUTURADA, TÁ ENGANADO, É UMA MERDA, ESTOU NA ESCOLTA E ESTAMOS TRABALHANDO DE 14 A 16 HORAS POR DIA, TEM EQUIPE QUE CHEGOU NA BASE 2 HORAS DA MANHÃ E TEVE QUE ESTAR NO DIA SEGUINTE PARA PAGAR PLANTÃO POR QUE AQUI SOMOS A MAIORIA DO INTERIOR, TUDO ISSO SEM RETORNO NENHUM, ISSO É O QUE VOCES VÃO ENFRENTAR

      Excluir
  80. alguem sabe dizer se vai sair o resultado do concurso de AEVP 2013 ainda neste mês de julho ?

    ResponderExcluir
  81. alguém sabe me dizer se tem algum site onde possa descobrir informações detalhadas sobre minha colocação?? se souber por favor seria muito grato pela ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo no blog do Marcio tem uma classificação só lembrando que não é oficial

      Excluir
  82. alguem pode mi dizer se ja começaram as I.S. e se já tem previsão de quando vai sair o resultado .... ficaria mto grato .

    ResponderExcluir
  83. A IS já começou , foram onde moro e no meu serviço . Que Deus abençoe a todos que passaram .

    ResponderExcluir
  84. Alguém por favor pode me dizer quando vai sair o resultado da I.S. , agradeço .

    ResponderExcluir
  85. Alguém por favor pode me informar, como será a chamada para fazer exame médico do concurso de aevp 2014,será pela vunesp.

    ResponderExcluir
  86. queria saber depois que vc vai para o cursode formação aonde ele é realizado eo horarios?

    ResponderExcluir
  87. Olá amigos... fiquei sabendo que o governo de SP esta construindo 9 sistemas prisionais. Sera que a convocação do concurso de 2015, sera tão demorado quanto o de 2013?

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de saber quanto tempo dura esse concurso.Pq fiz o da PMSP e durou 6meses sera que esse é mais rapido?

    ResponderExcluir
  89. fiz agora o concurso agente escolta penitenciario a prova foi agora dia 01/03/2015
    38 mil inscritos mais muitos não compareceram para a prova , infelizmente acertei apenas 26 questoes acho que será dificil de me convocarem mas estou esperançoso de ser convocado .

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde! Qual o salário líquido de um AEVP?
    Fiz 31 acertos e espero ser chamado para a TAF e queria tirar duvidas aqui com vcs!
    Aliás...qual foi a ultima note de corte?

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde! Qual o salário líquido de um AEVP?
    Fiz 31 acertos e espero ser chamado para a TAF e queria tirar duvidas aqui com vcs!
    Aliás...qual foi a ultima note de corte?

    ResponderExcluir
  92. boa noite! Eu fiz o concurso de agente de escolta e minha classificaçao foi 6900, sera que tenho alguma chance de lutar por uma vaga!!! uma coisa que observo é que muita gente que está nesse concurso de agente de escolta, também esta no da PMSP e são dois concursos com 2mil vagas cada.
    Se forem bem na PMSP, provavelmente escolherão a PM. Assim sendo , sobrará mais vagas no concurso de agente de escolta,pois é meu raciocinio.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde amigos, meu nome e D.S prestei o concurso aevp 2013 alguem sabe me dizer em que colocação esta a chamada e como eu Fasso para acompanha a chamada para a entrega do ixame medico, se alguem pode me passa o imeio de onde eu possa vizualisa ficarei grato, queria mas um conselho sera que ja devo fazer os ixames que ele pedi fiquem com Deus futuros irmão aevp. ASS: D.S.........

    ResponderExcluir
  94. Foram chamados 512 aevp até o momento.

    ResponderExcluir
  95. Pessoal pelo andar da carroagem o concurso de 2013 irá pescrever ou um milagre d JESUS para chamar nos remanescentes aevps

    ResponderExcluir
  96. amigos esse concurso de dois mil e treze ja foi prorogado por mais dois anos ou nao?

    ResponderExcluir
  97. Boa noite para todos estou na posição de 1889 do concurso de AEVP de 2013,ainda a possibilidade de nomeação.

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde, a todos sou remanescentes de 2013 estou preocupado pois sei que em janeiro próximo vencerá dois anos do concurso.será que corremos o risco de caducar? Como muitos outros candidatos fui pego pela crise e tinha feito muitos planos só me resta controlar a ansiedade e esperar o que Deus tem pra mim.Abraços...

    ResponderExcluir
  99. Boa noite a todos, Graças a Deus prorrogou,agora é só aguardar a grande chamada em massa? Pessoal alguem estiver em um grupo dos remanescentes de 2013 me adiciona ai 992139999 Braz....

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, este é um canal livre e democrático.
Lembramos apenas que a postagem é de responsabilidade do autor e este blog se exime de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado como comentário.